CONHECENDO O NOME

Oséias: 4. 6. O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento....

 

A todos vocês que tomarem conhecimento deste texto, por favor, repassem!

 ShuaOleym (Paz),para todos. 

Este é um estudo para início da compreensão de como os nomes verdadeiros nas Escrituras Sagradas foram trocados. 

 

O NOME YAOHÚSHUA ENTENDENDO-O! 

BARUCH SHÚAM ATÁ YÁOHUH UL! 

 

Apóstolos é de Origem da Igreja Católica "Apostólica" Romana. 

 No Original Grego está: 

 "Atos dos Emissários" e não Atos dos Apóstolos. 

 Essa palavra vem dela, de Roma. 

 A Grande Mãe das Meretrizes suas Filhas Igrejas Protestantes Evangélicas.

 

Uma Heresia passa a ser plausível e parecer fazer sentido quando ela não é questionada e estudada a fundo sobre a sua origem. 

 Afirmar que o nome de Jesus é tradução do Nome de YESHUA, sem questionar a sua Origem é no mínimo insano. 

 

Pois, só o fato de ter origem no Latin da Igreja Católica Romana já o torna dividoso. 

 Você nunca se importou com isso? Aceita isso assim sem questionar? 

 

Como foi feita a Tradução:

 SEQUENCIA DA TRADUÇÃO: 

 1-  Yeshua (Hebraico)

 2-  Iesua (Grego)

 3-  Iesu (Latim)

 4-  Ievs (Latim)

 5-  Iesous (Latim)

 6-  Iesus (Latim)

 7-  Iesus Christos (Latim)

 8-  Iesus Cristo (Alemão) 

 9- Jesus Cristo (Inglês)

 

Finalmente Jesus Cristo (No ano de 1.500 quando foi inventada a letra "J" na língua Inglesa. 

 

 A igreja é uma reunião de crentes do Yeshua Mashiach ou a reunião dos crentes do Jesus romano? 

 Ela surgiu em pentecostes ou na revelação do Mashiach?

 

Esse conceito errado surgiu a partir do cristianismo através do conceito de igreja e não do Mashiach. E o próprio cristianismo nasceu no terceiro século, bem depois do Mashiach ter ressuscitado e assunto ao Céu. 

 Já tinham se passado várias gerações apostólicas, quando surge o cristianismo como um sistema religioso, porque os crentes eram chamados de os do caminho. 

 

Quando surge o cristianismo aí foram estabelecidos os dogmas, os paradigmas e os princípios católicos romanos, dessa nova religião que vem com nome de igreja. 

 

Todo “ismo” é um sistema de religião: 

 Cristianismo,

 Judaísmo,

 Islamismo,

 Budismo, 

 hinduísmo, 

 catolicismo, etc. 

 Que são uma organização e não um organismo vivo.

 

“ISMO” Vem do Latim e do Grego, sufixo que exprime a ideia de fenômeno linguístico formador de nomes de ação de diversos tipos de palavras ao sistema político, religião, esporte, ideologia etc. 

 Causa pressão na palavra, porque todas as vezes que dizemos uma palavra terminada em “ismo” temos um sentido radical de militância como algo imposto pelo homem como: “autoritarismo” que é diferente de “autoridade”, ou “machismo”, “feminismo” que é uma imposição humana.

 

As Igrejas hoje perderam a visão do Reino querem ser grandes Impérios. O materialismo e o humanismo tomou conta de tudo. 

 O cristianismo surgiu do catolicismo, o império romano. Imperialismo não faz parte do Reino de D-us. Império é Usurpação e Reino é Sucessão. 

 

“D-us nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor” 

 (Colossenses 1:13). 

 

 Ao Eterno seja a Glória e Honra ao seu Nome YHWH em Nome do seu Amado Filho Yeshua HaMashiach para todo o sempre. 

 

HALLELUYAH

 

╚═══ ೋೋ═══╝

 

Prov. 30:1-4 

 

 Prezado amigo (a), gostaria que com paciência lesse esse assunto e meditasse profundamente nesse enigma que estava oculto dos séculos.

 

Nesse estudo apresentamos razões claras e incontestáveis que confirmam a veracidade do Único Nome revelado pelo anjo e dado ao único Salvador do mundo.

 

“Em mais ninguém há salvação! Debaixo do shuaolmayao (céu)não há outro Shúam (Nome), que as pessoas possam invocar para serem salvas. Atos 4.12.

 

Shua-ólmoh (Salomão) pergunta em Maush'léi (Provérbios) Cap. 30. 4. 

 

 - Quem subiu as mais altas alturas e desceu? 

 - Quem encerrou os ventos nos seus punhos? 

 - Quem amarrou as águas nas suas roupas? 

 - Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? 

 - Qual o Seu nome e do Seu filho? 

Se é que o sabes, diga-me? 

 

- São seis perguntas que se responde com três: 

 

O Nome que o Filho do Altíssimo recebeu é o próprio Shúam (Nome) do Pai:

 

" Vim em Shúam (Nome) de meu YÁOHU ABí, e não querem receber-Me, embora recebam aqueles que não são enviados por Ele, mas que se representam a si próprios (por seus proprios nomes)”. YÁOHU-khanam (Jo), 5.43.

 

YÁOHU - Shúam (Nome), do Pai, mais o sufixo SHUA hebraico que significa em português salva, logo YAOHÚSHUA quer dizer: YÁOHU (O Supremo Criador Eterno ), salva a todos os que invocar o Seu Nome no Seu Filho YAOHÚSHUA.

 

"Não estou mais no mundo; porém, eles permanecem no mundo e Eu volto a Ti. YÁOHU ABI (Pai) Hodshua (santo), guarda-os em Teu SHUAM (Nome) que me deste, para que eles sejam um com nós. Quando Eu estava com eles Eu os guardava em Teu SHUAM (Nome), que me deste;... YÁOHU-khanam (Jo.) 17: 11,12.

 

"Por isso mesmo YÁOHU UL o elevou às posições mais altas e lhe deu um Shúam (Nome) que é superior a todos os nomes, de tal forma que, em honra desse Shúam, se virão a ajoelhar todas as criaturas tanto no shuaolmayao (céu), como na Adamah (terra), como debaixo da Adamah. E todos, igualmente, reconhecerão que YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY é Molkhiúl (Rei); e isso mesmo será mais uma glória para YÁOHU ABí!" Filipenses 2:9-11.

 

"E é assim muito superior aos anjos, como o prova o seu Shúam (Nome) excelso. Hebreus 1:4. 

 

 Aos YÁOHU-dim (Hebreus-(judeus), foi revelada a Dabar (Palavra em hebraico) do Altíssimo conforme está escrito:

 

"Mas o ser YAOHÚ-di (hebreu) não terá então benefício nenhum? Terá algum valor a circuncisão? O ser YAOHÚ-di tem muitas vantagens. Sobretudo, porque foi aos YAOHÚ-dim (hebreus) que YÁOHU UL confiou a revelação da sua mensagem". 

"Eles tiveram muita alegria em fazer isso porque sentem que têm como que uma dívida para com os Yaohúshuahim de Yaohúshua-oléym (Jerusalém), pois que afinal os Gentíles (gentios), foram participantes das bênçãos espirituais dos YAOHÚ-dim (hebreus). E sentem que o mínimo que poderão fazer em compensação será enviar à Oholyáo de Yaohúshua-oléym uma ajuda material". Romanos 3:1,2; e cap.15:27), obviamente, essa revelação foi dada na língua daquele povo hebreu, que é o hebraico, logo, os nomes do Pai e do filho, devem trazer a originalidade na pronuncia da língua hebraica. 

 

O Maoro-éh (O Ensinador YAOHÚSHUA) disse:" Porque em verdade vos digo ( porque verdade não muda) até que o shualmayao (firmamento) e a Adamah (terra) passem, nem um yud ( I, isto é, uma letra), ou um til (~ isto é, um sinal gráfico de acentuação), passarão (em tempo nenhum) da lei de Mehushúa (Moi-sés), até que tudo se cumpra (ainda não se cumpriu tudo); Man-YÁOHU (Mt) 5: 18.

 

- " O shuaolmayao (c-éu) e a Adamah (terra) desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre. Man-YÁOHU (Mt) 24: 35.

 

"Mas a palavra de YÁOHU UL permanece para sempre."1 Kafos (Pedro) 1.25.

 

Portanto. crer no Seu Shuam (nome) original é Mandamento.

 

"E este é o Mandamento que nos dá: crer no Shúam (Nome) de seu ha-BOR (Filho) YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY, e amarmo-nos uns aos outros. 1 YÁOHU-khanam (Jo) 3: 23. Por que?

 

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes a autoridade de serem feitos filhos de YÁOHU UL (O Altíssimo), a saber ( de que forma), aos que crêem no Seu Shuam (Nome)" YÁOHU-khanam (Jo) 1.12. Qual nome? O nome do Pai que está no seu filho. Evidente que os filhos devem hedar o nome do Pai. 

 

Porque por ordem explicita, só no único Nome que veio do Shuaolmayo (do Alto) é que haverá salvação, perdão, e seremos integrantes da família de YÁOHU ABI (Altíssimo e Supremo Pai):

 

"Em mais ninguém há salvação! Debaixo do Shuaolmayao (céu)não existe outro Nome que as pessoas possam invocar para serem salvas."(só únicamente YAOHÚSHUA - Filho de YÁOHU ABI).

 

. Introdução parte 2   

 

- Perdão e remissão dos pecados unicamente pelo Único Shuam (Nome), de YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHAY (o hebreu).

 

"Dele (YAOHÚSHUA) todos os profetas (hebreus) dão testemunho de que, por meio do seu Shuam (Nome), todo o que nele crer recebe remissão de pecados". Atos 10:43;

 

"Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Qaotáv (Escrituras Sagradas): "Estava escrito que hol-MEHUSHKHÁY (O Messias) deveria sofrer morrer e ressuscitar ao terceiro yam (dia); e que em seu (Nome) Shúam se pregaria o arrependimento e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Yaohúshua-oléym (Jerusalém). Lucas 24:44,47.

 

"Filinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu Shuam (Nome), I YÁOHU-khanam (Jo). 2:12.

 

Nos tornamos da família do Criador por causa do registro, na Nova Aliança do Cordeiro, pelo Shuam (nome) do Pai – YÁOHU ABI.

 

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes a autoridade de serem feitos filhos de YÁOHU UL (O Altíssimo), a saber ( de que forma), aos que crêem no Seu Shuam (Nome)" YÁOHU-khanam (Jo) 1.12.

 

"Por esta causa me ponho de joelhos perante o Pai –YÁOHU UL, de quem toma o Shuam (nome) toda família tanto no Shuaolmayao (firmamento) como sobre Adamah (terra)", Efesios 3: 14,15.

 

"Os Seus servos o adorarão, e verão diretamente o Seu rosto. Terão gravado nas testas o Shúam (Nome) de "YÁOHU UL." (está gravado em letras hebraicas). Apoc. 22.4.

 

Considere:

 

O Salvador sendo o Filho do Altíssimo e tendo recebido o Nome do Pai, para que todos que o invoquem sejam salvos, cumprindo o que está escrito: "Todo aquele que invocar o Shúam (Nome) de YÁOHU UL será salvo. Mesmo em Yaohúshua-oléym alguns escaparão, tal como YÁOHU ULHÍM prometeu, porque escolheu alguns para sobreviverem". Yao-UL (Jl) 2.32.

 

Porque: "Todo aquele que chamar pelo Shúam (Nome) de YÁOHU UL será salvo".Romanos 10.13.

 

Observe que aqui se refere a invocar, chamar por um Nome que pertence inerentemente ao Único e Verdadeiro Criador conforme está escrito:

 

"E a vida eterna significa conhecer-te a ti, o único YÁOHU UL verdadeiro, e a YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY, a quem enviaste ao mundo". YÁOHU-khanam (Jo). 17.3.

 

Como conhecer o Único e Verdadeiro Criador Eterno? Seguindo as evidências escriturais das Qaotav (Sagradas Escrituras), que dizem: "... Sim, diz-lhes: YÁOHU ULHÍM, o Criador Eterno dos nossos antepassados Abruhám (Abraão corrompido), YÁOHUtz-kaq (Isaque corrompido) e YÁOHU-caf (Jacób corrompido) mandou-me ter convosco. Porque este é o meu Shúam (Nome) Eterno, através de todas as gerações" Shuamos (Exodos) 3.15.

 

"Manifestei o Teu SHUAM (Nome), aos homens que me deste". YÁOHU-khanam (Jo) 17.6.

 

Porém, Senhor, que aparece em todas as Bíblias evangélicas e católicas, é um vocábulo que tem o seu equivalente na língua Hebraica que é BAAL, Grega Kýrios, Latina Dominus, Inglesa Lord e etc., com toda certeza não se trata de um nome de ninguém.

 

    Introdução parte 3   

 

Na carta aos corintianos Shaul (Paulo), cita o texto relacionando a salvação com o SHUAM (Nome), é evidente que se os gentios (goy) não invocar o mesmo Shuam (Nome) que foi revelado ao povo YÁOHU-dim ( hebreu), na fonética e letras  hebraica, como alcançarão a salvação de suas almas?

 

Porque todas as citações relacionadas à salvação esta vinculada a um Único Nome, observe:

 

“... escrevemos esta carta à Oholyáo (Congregação) de YÁOHU UL em Corinto, a vocês chamados por YÁOHU UL para serem o seu Hodshúa (santo) Povo, e também a todos os que, por toda a parte (em qualquer lugar), invocam o Shúam (Nome) de YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY, Molkhiúl (Soberano), deles (gentios) e nosso (hebreus). 1 Coríntios 1.2.

 

"Mas, Molkhiúl", exclamou Anan-YÁOHU (Ananias corrompido), "contaram-me coisas terríveis que este homem "Shaul" (Saulo corrompido), fez aos crentes de Yaohúshua-oléym! E consta que tem mandatos de prisão, passados pelos principais dos intermediários (sacerdotes), autorizando-o a prender, em Damasco, todos os que invocam o teu Shúam (Nome)!" O Molkhiúl (Rei), YAOHÚSHUA insistiu: "Vai, pois Shaúl é o meu instrumento escolhido para levar o Meu Shuam (Nome) às nações pagãs, até à presença dos reis, bem como ao povo de Yaoshorúl. E mostrar-lhe-ei quanto ele deverá sofrer em favor do Meu Shuam (Nome)." Livro de Atos 9.13-16.

 

Esse acontecimento mostra a conversão de Shaul ao Shuam (Nome), que ele perseguia, em YAOHÚSHUA-oléym (Jerusálem), ao que foi leal a ordem de quem o institui pregador do Shuam hebraico, para levar a todos e a todas as nações. Veja o que ele disse:

 

"Eu antes julgava ser um dever fazer muita coisa contra os seguidores de YAOHÚSHUA Nudtzorothíy (Nazaré corrompido). E foi o que fiz em Yaohúshua-oléym. Autorizado pelos chefes dos intermediários (sacerdotes), pus muitos dos crentes nas prisões; e quando eram condenados à morte, votava contra eles. Servi-me da tortura para tentar obrigar os Yaohúshuahim (os santos), por todas as sinagogas, a amaldiçoarem o Shúam (Nome) de YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY. Era tão forte o ódio que lhes tinha, que cheguei a persegui-los em cidades de países estrangeiros. Uma missão dessas levou-me a Damasco, tendo recebido autoridade e ordens dos principais intermediários. No caminho, cerca do meio-yam (d-ia), ó rei, brilhou sobre mim e os meus companheiros uma orolyao (luz) do shuaolmayao (céu), orolyao (luz), essa mais forte do que a do próprio sol. Caímos por terra e ouvi uma voz que me dizia em língua Hebraica: 'Shaúl, Shaúl, porque me persegues? Não é bom para ti ser obstinado'. 'Quem és tu, Molkhiúl (Soberano)?', perguntei e o Molkhiúl (Rei),YAOHÚSHUA respondeu: 'Sou YAOHÚSHUA, aquele a quem persegues. Levanta-te, pois apareci-te para te nomear meu enviado e minha testemunha. Deverás contar ao mundo isto que agora te acontece. E, no futuro, ainda hei de aparecer-te mais vezes e anunciarás o que vires. Proteger-te-ei tanto dos teus compatriotas (Hebreus), como dos não-YAOHÚ-dim (nações gentias). Sim, vou enviar-te até aos Gentíles (Gentios), para lhes abrires os olhos, para que possam sair das trevas para a orolyao (luz) e do poder de ha-satán para YÁOHU UL. Então receberão o perdão dos seus pecados e terão um lugar (herança), entre o povo de YÁOHU UL (Yaoshorul), que está santificado pela sua fé em mim. Livro de Atos 26.9-18.

 

O próprio Shaul confirma perante o rei Agripa que não foi desobediente aquela ordem de anunciar o Shúam (Nome):

 

"E assim, ó rei Agripa, não fui desobediente a essa visão celestial! Preguei primeiro em Damasco, depois em Yaohúshua-oléym e em toda a YAOHÚ-dah, e também aos Gentíles (gentios), anunciando-lhes que todos devem abandonar os seus pecados e converter-se a YÁOHU UL, provando o arrependimento com a prática de boas ações". Livro de Atos 26.19-20.

 

“... E o seu (Nome) Shúam será a esperança de Todas as Nações (o mundo inteiro)." Man-YÁOHU (Mt) 12.21.

 

"Agradecemos-te, YÁOHU UL  Criador Eterno, que tens todo o poder," Que és, e que eras, porque tomaste enfim o domínio que te competia  e agora começaste a reinar”.

As nações se revoltavam contra ti, "mas veio agora o momento da tua cólera contra eles. “Chegou o tempo de julgares os mortos” e de recompensares os que têm trabalhado ao teu serviço. Recompensarás os teus profetas e o teu hodshua (santo) povo, "todos os que temem  o teu Shúam (Nome), desde o menor ao maior. E tu destruirás todos aqueles que têm causado devastação na adamah (terra)." Apoc. 11.17-18.

 

Portanto um Único Nome universal : "YÁOHÚ será Molkhiul (rei) sobre toda a Adamah (terra), naquele Yam (dia),  um só será YÁOHU UL e um só será o Seu Shuam (Nome).

 

Por que as Nações só terão um único Shuam  (Nome), para invocar ? 

 

“Acontecerá diz o YÁOHU ULHIM Tzaovulyao (Altíssimo dos Exércitos), que eliminarei da adamah (terra) os nomes dos ídolos, e deles não haverá mais memória". Zochar-YÁOHU  (Zacarias) 13:2; 14:9.

 

Portanto ficará na Adamah (no mundo) somente o Shúam (Nome), que desceu do Pai da Oroliao (luzes), YÁOHU UL que deve ser adorado através de YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHAY (O verdadeiro Messias), o Qual deve ser invocado por todas as nações, ontem, hoje e eternamente; Hb 13:8. Por quê?

 

   

 Introdução parte 4   

 

1º O Salvador é do Alto:

 

“Adám foi feito da Adamah (terra), mas ha-MEHUSHKHÁY (O Verdadeiro Messias) veio do Shuaolmayao (céu). 1 Coríntios 15:47;

E herdou o  Shúam (Nome),  que está acima de todo nome (de qualquer outro nome que seja); "Tudo o que o Pai tem é Meu. Por isso vos disse que o RUKHA hol-HODSHUA (Espírito Puro), receberá do que é Meu e vos anunciará. YÁOHU-khanam (Jo), 16.15.

 O  Salvador está nas mais altas alturas, assentado no alto e  sublime trono:

 “O alto e sublime, que habita na eternidade, o Hodshua (santo), diz assim: Eu vivo num lugar excelso e  Hodshua  (santo); mas também comigo estão todos aqueles que têm um espírito contrito e humilde. Conforto os humildes e dou nova coragem aos corações arrependidos”. Yaoshua-YÁOHU 57.15 e cap.6.1.

 

YAOHÚSHUA Herdou o  Shúam (Nome),  do Pai, YÁOHU:

   “Por isso mesmo YÁOHU UL o elevou às posições mais altas e lhe deu um Shúam (Nome) que é superior a todos os nomes, de tal forma que, em honra desse Shúam (Nome), se virão a ajoelhar todas as criaturas tanto no shuaolmayao (céu), como na Adamah (terra), como debaixo da Adamah. Felipenses 12:9-10;  

 

“ E é assim muito superior aos anjos, como o prova o seu (Nome) Shúam excelso”. Hebreus 1:4; 

“ Vim em Shúam (Nome) de meu YÁOHU ABí (Pai Supremo), e não querem receber-me, embora recebam aqueles que não são enviados por ele,  mas que se representam a si próprios (por seus próprios nomes).  YÁOHU-khanam (Jo), 5: 43;

 

 “Não estou no mundo; mas eles permanecem no mundo e Eu volto a Ti. YÁOHU ABI Hodshua (santo), guarda-os em Teu Shúam que Me deste, para que sejam Um como nós (por ser um único Shúam-Nome).Quando estava com eles Eu os guardava em Teu Shúam (Nome), que Me deste”.... " Eu revelei o teu Shúam (Nome) a eles e continuarei a revelar-o (somente YAOHÚSHUA é quem revela o Shúam (Nome), porque está Nele), para que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja também." YÁOHU-khanam (Jo), 17: 11,12, 26. Por que estão guardados no Shúam (Nome)? 

"O Shúam (Nome) de YÁOHU UL é como uma poderosa fortaleza; os leais (os justo), acorrem e acham aí perfeita segurança". Maush'léi (Provebios), 18.10.

 

2º O Criador Eterno só tem um Único Shúam (Nome), com o qual registrou o Seu Filho quando nasceu, significando a sua missão de salvar os pecadores. YAOHÚSHUA, significa, YÁOHU salva, não esqueça! 

"Sim, diz-lhes: YÁOHU ULHÍM, o Criador Eterno dos nossos antepassados Abruhám, YÁOHUtz-kaq e YÁOHU-caf mandou-me ter convosco. Porque este é o meu Shúam (Nome) eterno, através de todas as gerações. Shuamós (Exodo) 3.15.

 

"A criança que ela traz no ventre foi gerada pelo RÚKHA hol-HODSHÚA. Ela terá um filho a quem porás o Shúam (Nome) de YAOHÚSHUA, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados." Assim se cumpriu a mensagem de YÁOHU UL através dos seus profetas:

"Uma virgem conceberá, e dará à luz um filho e ser-lhe-á posto o Shúam (Nome) de Imanu-Úl." 

Imanu-Úl quer dizer: YÁOHU UL está conosco. Man-YÁOHU 1.21-22.

 

Todas as nações devem invocar esse único  Shúam (Nome). As Escrituras Sagradas não mentem:

 

 

"Então disse-lhes: "Quando andava convosco, não se lembram de vos ter dito que tudo o que se escreveu acerca de mim, nos livros de Mehushúa (Moi-sés corrompido), nos escritos dos profetas e nos Tehillím (Salmos), se terá de realizar?" Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Qaotáv (Escrituras). "Estava escrito que hol-MEHUSHKHÁY(O Verdadeiro Messias),deveria sofrer, morrer e ressuscitar ao terceiro yam (di-a); E que em seuShúam (Nome), se pregasse arrependimento para remissão de pecados, a todas as nações, começando de Yaohushuaoleym (Jerusalém)”. Lucas 24:44-47. 

 

Que nome os apóstolos pregaram em Yaohushuaoleym (Jerusalém)? É óbvio e lógico, que até uma criança saberá responder: o nome hebraico que é “YAOHÚSHUA”.

 

“E no seu Shúam (Nome), esperarão os gentios". Man-YÁOHU (Mt),  12: 21. 

 

“Dele (YAOHÚSHUA- O Verdadeiro Messias), todos os profetas dão testemunho de que, por meio do seu Shúam (Nome), receberá a remissão dos pecados todo aquele que Nele crer”. Livro de Atos 10.43.

Qual o nome que os profetas estavam se referindo, sendo profetas hebreus de língua hebraica? - A um nome egípcio? Grego? Latim? ou português? Claro que não, mas a um nome hebraico, obviamente!

 

Os emissários (apóstolos-discípulos), também deixaram bem claro:

 “E não existe salvação em nenhum outro, porque abaixo do shuaolmayao (céu), não existe nenhum outro Shúam (Nome), dado entre os homens pelo qual (Nome), devamos ser salvos". Livro de Atos 4: 12. 

Kafos (Pedro corrompido), falou inspirado pelo Rukha-YÁOHU (Espírito Puro), o Espírito da verdade, ao povo hebreu de fala hebraica, há quase dois mil anos atrás, destarte, lhe falou em língua hebraica, se referindo ao único Shúam (Nome), hebraicoYAOHÚSHUA. 

 

Carta aos gentios que corrobora um Único Shúam (Nome), do Criador Eterno o Pai, e do Filho, tanto para os hebreus, como para os gentios.

 

Káfos (Pedro corrompido), falou-vos do tempo em que YÁOHU UL primeiro visitou os Gentíles (gentios), para de entre eles levantar um povo que honrasse o seu Shúam (Nome). E este fato da conversão dos Gentíles está de acordo com as predições dos profetas, como está escrito:

 'Nesse tempo reconstruirei o tabernáculo de Dáoud (Davi corrompido),” que agora está em ruínas; "restaurá-lo-ei à sua glória primitiva,” para que o resto dos homens busque YÁOHU UL, "os Gentíles sobre os quais é invocado o meu Shúam (Nome). É isto que diz YÁOHU UL, e ele realiza os seus planos, "feitos desde a eternidade”. Livro de Atos 15.14-18.

 

Aqui nessa decisão está claro que aqueles Emissários (apóstolos), discípulos e anciãos estavam pregando aos gentios o Único Shúam (Nome), do Altíssimo YÁOHU UL e o Shúam (Nome), do seu Filho YAOHÚSHUA, ambos revelados na língua hebraica, porque todos esses que concordaram por essa decisão eram hebreus, mesmo os serventes (hebreus nascidos entre os gentios, e falavam o hebraico), portanto, entregaram ao Emissário Shaul (Paulo- hebreu de hebreus - FI 3: 4, 6), que havia pregado aos gentios o mesmo Shúam (Nome), que outrora perseguia em Yaohushuaoleym (Jerusalém) - Atos 7: 58; 8: 3,9: 1,16; 26: 14, 15;  e disse Shaul que não foi desobediente a voz que lhe falara do shuaolmayao (céu). Livro de Atos 26: 19. 

 

Portanto é sem fundamento afirmar como afirmam os teólogos (estudantes de “theos” palavra genérica para divindades em grego), que Shaul (Paulo), pregou o Nome grego Iesous, que daí derivou o nome latim Iesvs, e o aportuguesado Jesus, isto é grande blasfêmia e uma grande mentira sem procedência sobre a face da terra; porque é sabido que em todas as gramáticas das línguas universais, que nome próprio não se muda; porque é um nome próprio, próprio de alguém (uma propriedade, uma identidade pessoal), e nem se muda nome de cidade e etc. 

Porque o nome de Pôncio Pilatos, o governador romano, que ordenou a execução de YÁOHÚSHUA (O Verdadeiro Messias), no madeiro,aparece nas Escrituras em latim: Pôncio Pilatvs;  na LXX grega: Pôncio Pilatos; e também nas Escrituras do Novo Testamento  em hebraico: Pôncio Pilatos? Por que um nome de um homem comum, embora seja um governador, tem que mantê-lo na sua originalidade, sem deturpar a sua pronuncia vocálica, e o único Shúam Eterno que veio do Shuaolmayao (firmamento), que está acima de todo o nome conforme está escrito: "É agradável louvar YÁOHU ULHÍM, "cantar louvores àquele "cujo Shúam (Nome), está sobre tudo quanto existe". Thillim (Salmos 92.1; 

"Por isso mesmo YÁOHU UL o elevou às posições mais altas e lhe deu um Shúam (Nome) que é superior a todos os nomes" Filipenses 2.9.

Por que exatamente esse Shúam (Nome), que existe de eternidade a eternidade, tem que ser deturpado, corrompido e ou adulterado? 

 

De onde vem essa corrupção, quem é o Autor e os co-autores? O autor todos sabe é há-satan (satanás), que planejou matar o Cordeiro de YÁOHU que tira o pecado do mundo, como também apagar o Shúam de YÁOHU UL e do Seu Filho YAOHÚSHUA, o Cordeiro manso, usando homens corruptos sem escrúpulo nenhum à Verdade, conforme está escrito:

“Mas eu como um manso Cordeiro que é levado ao matadouro, eu não sabia que eles tramavam planos contra mim: “Destruamos a árvore em seu vigor, arranquemo-la da Adamah (terra), dos vivos, e o Seu Sháum (Nome), não será mais lembrado!” Yarmi-YÁOHU (Jr) 11.19;

 

"Agora ouve bem! Haverá 49 anos mais 434 anos desde a altura em que for dada ordem para a reconstrução de Yaohúshua-oléym até à vinda do hol-MEHUSHKHÁY (o Messías), o príncipe! As ruas e os muros de Yaohúshua-oléym serão reconstruídos a despeito dos tempos perigosos que hão de acontecer. Depois deste período de 434 anos, hol-MEHUSHKHÁY (o Messías) será morto sem ter realizado o seu reinado. Levantar-se-á um rei cujos exércitos destruirão a cidade e o Templo". Dayan-Úl (Dani-el corrompido), 9.25-26

 

“Que farei agora? ', perguntou o dono para consigo. 'Já sei! Vou mandar o meu filho, que muito amo; certamente que hão de respeitá-lo. ' Mas quando os rendeiros viram o filho, disseram: Agora é que chegou a nossa oportunidade! Este é que vai herdar toda a propriedade. Vamos matá-lo para que seja nossa, a herança”. Arrastaram-no para fora da vinha e mataram-no, que acham que o dono irá fazer?", perguntou YAOHÚSHUA. Lucas 20.13-15.

 

“Quando é que ele vai morrer e perecer o Seu Shúam” (Nome)? Tihillim (Salmos), 41.6.

 

“Todo esse tempo sempre que a Besta abria a boca era para dizer coisas ofensivas contra YÁOHU UL, e para desprezar o seu (Nome) Shúam, a sua morada celestial e todos os que vivem no shuaolmayao (céu)”. Apocalipse 13.6.

 

“Vamos ameaçá-los, para que não tornem a falar de YAOHÚSHUA em público.” ssim, voltaram a chamá-los e disseram-lhes que nunca mais falassem de YAOHÚSHUA. Mas Káfos (Pedro corrompido), e YÁOHU-khánam (João corrompido), responderam: "Acham justo que obedeçamos antes às vossas ordens do que às de YÁOHU UL? Não podemos deixar de falar no que YAOHÚSHUA fez e disse na nossa presença”. Livros de Atos 4.17-20.

 

"Que ninguém de forma alguma vos engane; pois isso não se dará sem que antes venha uma grande revolta contra YÁOHU UL e se revele aquele homem que encarnará em si mesmo o pecado, que será o filho da perdição. Ele se oporá e se levantará contra tudo o que fizer referência a YÁOHU UL e ao seu culto. E até pretenderá mesmo tomar o lugar de YÁOHU UL no próprio Templo de YÁOHU UL, fazendo-se passar por YÁOHU UL mesmo". 2 Tessalonicenses 2.3-4.

 

“Como podem dizer, "Nós compreendemos as suas leis", quando os vossos legisladores (escribas), as trocaram de forma a poderem significar aquilo que eu nunca disse?” Yarmi-YÁOHU (Jeremias corrompido) 8.8.

 

    Introdução parte 6   

 

”Vos adorais o que não conheceis; nós (hebreus) adoramos o que conhecemos, porque a Salvação vem dos Hebreus (jude-us)”, disse YAOHÚSHUA à mulher Samaritana - YÁOHU-khanam (Jo), 4.22.

”Por essa razão, ainda que todos os povos andem cada um em nome dos seus ídolos, nós andaremos (hebreus) - para sempre - em Shúam (Nome) de YÁOHU UL nosso YÁOHU ULHÍM”! Micha (Miquéias corrompido), 4.5.

Portanto, a salvação vem dos hebreus, porque as nações (Babilônia, Grécia, Roma, Egito, e etc.), não sabem a quem adoram, mas nós (hebreus) sabemos a quem adoramos, conforme falou YAOHÚSHUA àquela mulher samaritana; e como isso é verdadeiro hoje no nosso século; porque as nações preferem invocar os nomes dos ídolos, ou invocar os nomes impostos por outras nações, como é o caso do Brasil e as Américas e outros países, que receberam o falso nome do salvador dado pelos homens, sem origem hebraica, blasfemando o Shúam (Nome), YÁOHU UL (O Criador Eterno), que esta no Seu Filho, YAOHÚSHUA (o Verdadeiro Messias), blasfêmia essa, vinda da besta que saiu do mar agindo através do império Romano com sua religião Universal, (multidões aceitaram, hoje mais dois bilhões de adeptos), contrariando o que o Salvador deixou profetizado: “Mas a questão é esta: Quando eu, ha-BOR (Filho)  do Homem, voltar, quantas pessoas encontrarei que tenham fé (Nele)?" Lc 18: 8

 

A Besta recebeu o poder e autoridade do dragão (Dzeus idolo grego (lê-se: Diesel), cuja variante é Deus em português, Dio em espanhol, Dei em latim e Dieu em Frances),  conforme está em apocalipse 13:1-10:

 “E vi na minha visão um monstro (Besta), levantando-se do mar. Tinha sete cabeças e dez chifres, e em cada um destes uma coroa. Em cada cabeça estavam escritos nomes que eram insultos a YÁOHU UL. Este monstro parecia um leopardo, mas tinha as patas como os ursos e focinho de leão. E o dragão deu-lhe o seu próprio poder, cedeu-lhe o seu trono e grande autoridade. E reparei que uma das cabeças do monstro tinha uma ferida que parecia mortal; mas afinal a ferida veio a sarar! O mundo inteiro se maravilhou com esse milagre e se pôs a seguir esse monstro. Todos adoraram o dragão por ter dado ao monstro o seu poder, assim como adoraram o próprio monstro, dizendo: "Quem poderá igualar-se a ele e lutar contra ele?" E foi concedido ao monstro o poder de dizer grandes injúrias contra YÁOHU UL o Criador Eterno. E pôde assim exercer a sua influência durante quarenta e dois meses. Todo esse tempo sempre que abria a boca era para dizer coisas ofensivas contra YÁOHU UL, e para desprezar o seu (Nome) Shúam, a sua morada celestial e todos os que vivem no shua-olmayao (céu). Foi-lhe igualmente dado poder para combater contra o povo de YÁOHU UL, e para o vencer mesmo, assim como autoridade sobre os povos, raças e línguas em toda a terra. E todas as pessoas que pertencem a este mundo adoraram o monstro - essas cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro, que foi sacrificado antes da fundação do mundo. Quem for capaz de ouvir, que ouça atentamente: O povo de YÁOHU UL destinado às prisões será levado em cativeiro; os que são destinados à morte serão mortos. “Mas não desanimem, porque é agora a vossa oportunidade de demonstrar a vossa perseverança e fé”. Apocalispe 13.1-10.

 

“Que ninguém de forma alguma vos engane; pois isso não se dará sem que antes venha uma grande revolta contra YÁOHU UL e se revele aquele homem que encarnará em si mesmo o pecado, que será o filho da perdição. Ele se oporá e se levantará contra tudo o que fizer referência a YÁOHU UL e ao seu culto. E até pretenderá mesmo tomar o lugar de YÁOHU UL no próprio Templo de YÁOHU UL, fazendo-se passar por YÁOHU UL mesmo". 2 Tessalonicenses 2. 3,4.

Cumprindo que o nome do Cordeiro fosse apagado da Memória:

 “Mas Eu como um Cordeiro manso que é levado ao matadouro, Eu não sabia que eles tramavam planos contra Mim dizendo: “Destruamos a árvore em seu vigor, arranquemo-la da terra dos vivos, e Seu Shúam (Nome), não será mais lembrado!”Yarmi-YÁOHU  (Jeremias corrompido), 11.19 e em Salmos 41.5,9:  “Meus inimigos falam  mal de Mim: “Quando vai morrer e perecer o Seu Shúam (Nome)?... Até Meu amigo, em quem Eu confiava, que comia do Meu  pão,  levantou o calcanhar contra  MIM”.

 

Dessa forma, há-satan (satanás), que através dos homens fez que se implantasse outro nome no lugar do Verdadeiro Shúam (Nome) Hebraico YAOHÚSHUA. "Eu vim em nome do meu Pai YÁOHU e vós, não me aceitais. (o mundo foi feito por Ele, e o mundo não o conheceu); “Portanto, quando virem à abominação desoladora, de que o profeta Dayan-Úl falou, instalada no lugar HODSHUA (santo) - quem ler isto, que preste muita atenção”Mt.24.15 

Então o grande profeta profetiza abertamente e com veemência:

 "Se outro vier em seu próprio nome (não o Nome do Altíssimo), a esse vós aceitareis (o mundo aceitou o lesvs Cristvs. (Jesus Cristo). YÁOHU-khanam (João corrompido), 1.10; 3. 19-20; 5. 43.

 

"Então se alguém vos disser: eis que o Messias está aqui (Cristo é grego. Porém, aquele que morreu no madeiro nunca recebeu em Vida esse título GREGO, pelo simples fato de ser HEBREU), - Ou ali não lhes deis crédito porque surgirão falsos ungidos (grego-romanos e etc.), e falsos profetas (que profetizam a favor dos falsos nomes), e farão tão grandes sinais e prodígios (nos falsos nomes), que se possível fora enganaria até os escolhidos. Eis que vos tenho dito antes de acontecer".Man-YÁOHU (Mateus corrompido)  7: 22. 23; 24: 23,25.

 

E confirmando isso o Salvador disse: Muitos me dirão naquele yam (dia): 

“Senhor (senhor é o mesmo que baal em hebraico e kúryos em grego), não profetizamos nós em teu nome (em que nome? Se aquele que subiu do monte das oliveiras ao Shua-ólmayao (céu), com o Shúam (Nome), hebraico YAOHÚSHUA,  virá com o mesmo nome que subiu!), e em teu nome não expulsamos demônios. e em teu nome não fizemos muitos sinais? 

E então lhes direi abertamente: "Nunca vos conheci!”- Por que ele não conheceu? - Porque tudo que fizeram, não foi em seu Nome YAOHÚSHUA e sim num falso nome grego-romano-aportuguesado.

 

 “Apartai-­vos de mim vós que praticais a iniquidade”.  (isto é, adoradores de  ídolos das nações grega-romanas  e dos povos bárbaros num enxerto maligno de idolatrias pagãs de todos os povos e de todas as épocas, e continuando nas suas aberrações, introduziram tais nomes nas bíblias gregas (LXX), latina (Vulgata), e nas suas traduções para todas as línguas da terra).

 

Mediante o exposto perguntamos: 

 

Qual é o Nome que salva? (veja bem "que salva" segundo Atos 4: 12). E não o nome que faz milagres e expulsa demônios (Mt 7: 22,23: 24: 24). 

YAOHÚSHUA é quem tem o Shúam (Nome), do Pai Eterno,  o Altíssimo, YÁOHU UL e que significa: YÁOHU salva. Confirmando a palavra do anjo. declarada na língua hebraica .... “e porás o Shúam (Nome), de YAOHÚSHUA, porque Ele salvará o Seu povo (o povo deYÁOHU), dos pecados dele (do Seu Povo). Man-YÁOHU (Mt)  1: 21. 

Também está escrito: "Todo aquele que invocar o nome de YÁOHUserá salvo”. 

Em Quem: Na pessoa de YAOHÚSHUA! Romanos 10: 10. 13. 

 

Lembre-se amigo esse é o plano do maligno:

“Destruamos a árvore em seu vigor, arranquemo-la da terra dos vivos, e Seu Shúam (Nome), não será mais lembrado!” - “Meus inimigos falam  mal de Mim: “Quando vai morrer e perecer o Seu Shúam (Nome)? -  “A Besta abriu então sua boca em blasfêmias contra YÁOHU UL , blasfemando o Seu Shúam (Nome), Sua Morada e os que habitam no Shua-olmayao (céu)”. 

 

Porém, YÁOHU ULHIM, o Criador Eterno de todas as coisas tem planos que nem  mesmo há-satan conhece e nunca prevalecerá. 

YÁOHU UL, Ele mesmo restaurará o Seu Shúam perante todas as Nações desse planeta, um só será YÁOHU ULHIM, e Um só e Um Único Shúam (Nome), falado em todas as línguas desse Universo.

 

"E agora, que é isto? - pergunta YÁOHU ULHÍM. Porque está de novo escravizado o meu povo? Porque está ele oprimido de novo sem justificação alguma?  Os que os governam dão uivos de exaltação, e o meu Shúam (Nome) é constantemente blasfemado, yam (dia), após yam (dia). Contudo revelarei o poder do meu Shúam (Nome) ao meu povo, e conhecerão a virtude que há nele. E por fim hão de reconhecer que sou eu, sim, eu, quem fala com eles". Yaoshúa-YÁOHU (Isaias corrompido) 52.5-6.

 

“Mas por causa do meu próprio Shúam (Nome), e pela minha honra, refrearei a minha cólera e não vos açoitarei. Refinei-vos, mas não como a prata. Fiz-vos passar pela fornalha das aflições. Mas por causa da minha honra, sim, só por causa da minha honra, o faço para que os Gentíles (gentios), não venham a dizer que foram os falsos criadores ou estatuas deles. Não darei a eles (aos falsos criadores), a minha glória”. Yaoshúa-YÁOHU ( Isaias corrompido), 48.9-10.

 

- Promessa de uma Nova Pregação no Mundo Inteiro, habitado por todas as Nações Globais, revelando o Único e Verdadeiro Shúam de YÁOHU UL o Criador Eterno e do Seu Único Filho YAOHÚSHUAhol-MEHUSHKHAY o Verdadeiro Messias.

 

“As boas novas do reino serão pregadas no mundo inteiro para quetodas as nações as ouçam, e então virá o fim”.

 “Nesse tempo, vos entregarão à tribulação e vos matarão, e sereis odiados de todos os povos por causa do Meu Shúam (Nome). Man-YÁOHU 24.14, 9. 

Veja se houve no passado, e se hoje existe alguma perseguição por causa desse Nome que a Igreja Católica prega juntamente com os chamados Evangélicos?

 

“E vi outro anjo voando pelos shua-ólmayao, levando a Mensagem Gloriosa eterna, pregando a todos os que estão na terra, de toda a nação, tribo, língua e povo. "Temam YÁOHU UL", dizia ele numa voz muito forte. "Louvem a sua grandeza. Porque chegou a altura dEle fazer justiça. “Adorem, pois aquele que criou o shua-ólmayao (céu), a terra, o mar, e todas as fontes". ” E outro anjo o seguiu, através dos shua-ólmayao, dizendo: "Caiu, caiu Babilónia, essa grande cidade, porque seduziu todos os povos da terra, e os fez beber o vinho da sua tremenda impureza e do seu pecado”... Apocalipse 14.6-8.

 

Ouça esse conselho amigo!

 

“Então ouvi outra voz do shua-ólmayao (céu), que dizia: "Sai dela, meu povo, para não tomares parte nos seus pecados e para não vires a ser castigado juntamente com ela com as mesmas pragas. Porque os seus pecados se têm acumulado até ao shua-ólmayao (céu). YÁOHU UL está pronto a julgá-la pelos seus crimes”.  Apocalipse 18.1-5.

- Veja que só poderá sair da Babilónia os que fizerem parte  integrante do Povo de YÁOHU UL, por que?

Porque o Seu  Povo e a Sua Cidade são chamados pelo Shúam (Nome), de YÁOHU UL,  sem conhecer o Seu Shúam (Nome), e aceitá-lo não poderão se livrar desse castigo eminente sobre a Babilônia.

 

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos Filhos de YÁOHU UL; a saber: aos que crêem no seu Shúam (Nome)"; YÁOHU-khanam (João corrompido), 1.12. 

 

“Ó YÁOHU ULHÍM, ouve-nos! Perdoa-nos! YÁOHU ULHÍM escuta as minhas palavras e atua! Não te demores em defesa da tua própria causa, ó meu YÁOHU ULHÍM, pois que o teu povo e a tua cidade trazem o teu próprio Shúam (Nome)." Dayan-Úl 9.19.

 

Observe: Nome do Povo – YÁOHU-dim, que significa dim - (Povo), de YÁOHU.

Cidade chamada pelo Seu Shúam (Nome)- YÁOHU-shua-oléym, que significa Shua-oléym ( Cidade Pacifica), de YÁOHUH.

"E não jurem, 'Por Yaohúshua-oléym! porque Yaohúshua-oléym é a capital do grande Molkhiúl (Rei)". Man-YÁOHUH(Mateus corrompido), 5.35.

 

“Essa mensagem era o plano que esteve oculto desde sempre, através dos séculos e das gerações e foi agora revelado aos justos”. Colosenses 1.26.

 

"Mesmo assim YÁOHU ULHÍM insiste convosco: Perguntem qual é a melhor senda, o caminho de justiça, essas veredas antigas por onde costumavam andar. Vão por elas, e acharão repouso para as vossas almas". Yarmi-YÁOHU (Jeremias corrompido) 6.16.

 

"Todas as coisas me foram confiadas pelo meu YÁOHU ABí. SóYÁOHU ABí conhece ha-BOR (O Filho), e só ha-BOR e aqueles a quem ha-BOR o revela, conhecem YÁOHU ABí. "Venham a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Levem o meu jugo e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração, e acharão descanso para as vossas almas; pois só vos imponho cargas suaves e leves." YÁOHU-khanam (João corrompido), 11.27-30.:

 

YÁOHUH VERDADEIRO NOME DO CRIADOR; YAOHÚSHUA NOME VERDADEIRO DO FILHO DO ETERNO CRIADOR. 

 

 

A SBB- Sociedade Bíblica do Brasil, diz que "Deus" com letra maiúscula diz respeito ao CRIADOR; e que, "deus" com letra minúscula diz se de outros deuses (voltado á idolatria), QUEM PODE NOS GARANTIR ISSO? A SOCIEDADE BÍBLICA?

 

Saiba aqui o que a religião escondeu de você.

 

ALELUIA é uma palavra traduzida do hebraico הַלְלוּיָהּ 

 

(Halleluya – Hebraico padrão) onde a primeira parte da 

 

palavra Hallelu (הַלְּלוּ) significa “Louvem! Adorem!” numa 

 

forma de elogio, e a segunda parte Yah (יָהּ) é uma abreviação

 

do nome YAOHUH,  o Eterno, o Criador.

 

Portanto, ALELUIA quer dizer: “Louvem a Yah” ou “Adorem a Yah”.Como pode muitos cristãos usarem esta frase para 

 

exaltar o nome do Criador e não o reconhecem?  

 

YAH uma abreviatura do nome do Eterno (YAOHUH).

 

Yaohu se pronuncia Iaorru (transliterado para português)

 

YAOHUH, o nome, o criador, o eterno.

 

Yaohushua, o filho, o salvador, A Salvação de Yáohuh

 

YAOHUH = nome do Pai, Shua = Salvação

 

Yaohushua se pronuncia Iaorruchua (transliterado para português)

.

YAOHUSHUA = salvação de Yaohu / Yaohu salva / Yaohu a Salvação

 

Toda confusão iniciou-se da tradução da Escrituras Hebraicas para a língua grega, por volta dos anos 247 a 285 antes do Messias.

Qual regra gramatical foi usada para transformar o nome hebraico YAOHUSHUA  (a salvação de Yah) para o nome português Jesus?

Saiba que; não foi por meio de tradução e nem da transliteração. 

Com base lógica entendemos que foi por meio de adulteração. 

Será que esta ação foi para ocultar na Escritura Sagrada a mais importante verdade de todos os tempos?

 

Para você entender, melhor é explicar o que é TRANSLITERAÇÃO.

É uma regra gramatical UNIVERSAL, usada para representar os sons das letras ou caracteres de um alfabeto para outro alfabeto, levando-se em conta os princípios da FONÉTICA, buscando preservar a pronúncia original dos nomes próprios.

 

Convido você a participar de uma simulação gramatical, baseada em fatos reais, onde a maior e mais preciosa verdade pode ser esclarecida.

Imaginemos que estamos em um tempo que não existisse Bíblia em português, e vendo a necessidade de propagar o Evangelho na nossa própria língua, sendo você um (a) erudito (a), incumbido (a) de realizar essa importante tarefa de traduzir do idioma hebraico para o idioma português, aceitasse esse desafio.

 

Ao iniciar a tradução, certamente você consultaria um dicionário hebraico para português e observaria os verbos, artigos, adjetivos, advérbios, conjunções, preposições, substantivos comuns; compostos; primitivos coletivos; abstratos...Mas, o que você faria quando deparasse com substantivos próprios? 

 

São nomes de pessoas, países, estados, cidades, mares, rios; e não são encontrados em dicionários. Com certeza chegaríamos a conclusão de que nomes próprios não se encontram em dicionários por não serem traduzíveis e nem tão pouco substituídos por meros significados. E se não podem ser substituídos, então como representá-los na nossa língua e pronunciá-los de forma correta?

 

Para uma pessoa sem grandes conhecimentos seria o fim, mas para um erudito escolhido seria apenas mais uma etapa conclusiva para se enquadrar dentro das normas gramaticais universais. Mas então a que regra gramatical o erudito recorreria para resolver a questão dos nomes próprios?

 

Não precisamos ser sábios para se convencer da importância desta sagrada tarefa e do peso da  responsabilidade, ao qual se recorreria á regra gramatical chamada TRANSLITERAÇÃO e representaria corretamente os nomes próprios na nossa língua; sem prejudicar a pronuncia e o significado original dos nomes.

Obedecendo todas estas regras gramaticais, sua tradução seria a única confiável e a mais procurada por aqueles que buscam a verdade.

Quão bom seria se a realidade da Bíblia os nomes tivessem como nesta explicação, infelizmente na verdade ocorreu ao inverso do explicado.

Os eruditos e grandes tradutores deixaram de lado os verdadeiros personagens bíblicos ao substituir seus nomes por qualquer outro desconhecido do povo hebreu, desvirtuando as Sagradas Escrituras, omitindo o verdadeiro nome do seu Salvador. 

 

Sabe quando isso aconteceu?

 

Todo esse engodo deu início com a suposta "tradução"das Escrituras para o grego por volta de 285 a 247 AM (antes do Messias).

 

Todos os tradutores/homens corruptos de entendimento, sem iluminação do Criador, com as mentes cauterizadas pelo deus deste século (II Coríntios 4:04), por isso não discernem o  certo do errado, entre o falso e o verdadeiro; não diferem o que pode ser traduzido do que pode ser transliterado.

 

A SEPTUAGINTA

 

A septuaginta foi a primeira “tradução” das Sagradas Escrituras, recebeu este nome por ser uma obra feita pelo trabalho de aproximadamente 72 hebreus, na cidade de Alexandria no Egito, onde tiveram o cuidado de retirar o nome sagrado do Criador Eterno, composto de quatro caracteres hebraicos, os quais são Yôd, He, Wav e Hê; que transliterado para o alfabeto universal temos Y.H.V.H, o chamado tetragrama que pronunciado ouvimos YAOHUH. Este nome ao qual conhecemos o Pai ocorre quase 7.000 vezes nos textos originais hebraicos, que na Septuaginta foi substituído pela palavra adonay, que traduzido é senhor. Os hebreus fizeram isso para que o povo grego não pronunciasse o santo nome Yaohuh em vão. Posteriormente os próprios gregos substituíram a palavra adonay (senhor = baal) pelo nome grego iesous; raiz genealógica do nome Jesus.                              

A primeira queda humanidade no campo espiritual acorreu com tradução hebraica para o grego, essa tradução desastrosa é símbolo da volta espiritual de Yahshurum ( verdadeiro nome de Israel) ao cativeiro. 

Em Ezequiel 36:20 o Eterno confirma isso: “E, chegando aos gentios para onde foram, profanaram o meu santo NOME, ...”

O Profeta Jeremias 34:36 confirma estas mesmas palavras: “Mudastes, porém, e profanastes o meu NOME,...”

 

 NOME, ...”

O Profeta Jeremias 34:36 confirma estas mesmas palavras: “Mudastes, porém, e profanastes o meu NOME,...”

 

A TRADUÇÃO VULGATA

 

No ano de 382 a 384 DM, a SEPTUAGINTA foi trazida para o latim por são Jerônimo, a pedido do Papa Dâmaso I, o qual recebeu o nome de VULGATA LATINA, denominada pelos críticos de versão vulgar. Nela o nome iesous passou a ser lesvs (lê se iesus). 

 

Esta é a segunda queda espiritual, conseqüência da primeira, sendo concretizada através da tradução da SEPTUAGINTA grega para o latim.

Para realizar esta obra o inimigo usou o Papa Dâmaso para ordenar a Jerônimo para que se incumbisse desta tradução desastrosa, dando seqüência ao maior plano demoníaco de todos os tempos contra o nome sagrado Yaohushua; atingindo o principal alvo, a humanidade. Nela o nome grego iesous passou a ser iesus christvs fili dei.

 

A TRADUÇÃO JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA

 

Por fim, de 1681 a 1691,  ano em o ex-padre João Ferreira de Almeida veio a falecer; no dia 6 de agosto, já havia "traduzido"  o Antigo Testamento da Vulgata Latina  para o português até EZEQUIEL; fazendo uma moldura final no suposto nome do Salvador, de iesu (do latim) para iesu christo.

 

Em 1748, o pastor Jacobus op den Akker, da Bavária, reiniciou o trabalho interrompido por Almeida; e cinco anos depois, em 1753, foi impressa a primeira Bíblia completa em português; em dois volumes.

Concluindo, portanto; o "inestimável"e árduo trabalho de João Ferreira de Almeida.

Mesmo com com erros,  ao longo dos anos os estudiosos evangélicos vêm depurando sua obra, hoje; a mais conhecida vem com os dizeres REVISTA E ATUALIZADA; que, em alguns trechos;  foram substituídas algumas palavras para reforçar a defesa de seus interesses. tome como exemplo: HEBREUS 13:7

"lembrai-vos dos vossos guias" e em outras,

"lembrai-vos dos vossos pastores"

 

Para estes, cabe a palavra pronunciada pelo Profeta JEREMIAS 8:8 "Como, pois, dizeis: Nós somos sábios, e a lei do "SENHOR" está conosco? Eis que em vão tem trabalhado a falsa pena dos escribas."  

 

Em APOCALIPSE 22:28 diz "se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará 

 

Qual a autoridade que usam para trocar uma palavra por outra????

 

A "obra" de Almeida foi a terceira e grande queda espiritual, consolidando o golpe fatal consumando o plano de satanás em tornar esquecido o nome Yaohushua, apresentando ao mundo o nome "Jesus" como sendo o Salvador da humanidade.

 

O inimigo usou de tradutores como instrumentos para mudar a verdade Yahushua, na mentira Jesus; para que se cumprisse a profecia de Jeremias 23:27 “Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu NOME...”

 

O Sr. João Ferreira de Almeida e outros tradutores, bem que poderiam ter evitado este desastre espiritual,  mas suas mentes estavam cauterizadas pelo deus deste século e diplomados na teologia grega.

Se ao menos tivessem recorrido ás fontes hebraica; o que seria mais racional e lógico, desprezando  a VULGATA LATINA e a SEPTUAGINTA GREGA, eles não seriam responsabilizados por esse genocídio mundial incontrolável.

 

A CRIAÇÃO DO NOME JESUS

 

Para chegar ao nome Jesus em português; aconteceu da seguinte maneira; quando ele traduziu as Sagradas Escrituras transliterando iesu para iesu christo, o nome ainda não estava de acordo com a "transliteração" correta do latim, após a morte de Almeida, que ainda não tinha concluído a tradução integral, um Pastor por nome Jacobus; concluiu a obra, mudando o i de iesu para J, ficando então “Jesu” onde não existe a letra “J” nem no grego nem no hebraico, possivelmente pode ter   homenageado o deus Jupter.

 

Até então o nome Jesus não existia na Bíblia, mas a sociedade bíblica do Brasil, para realçar o nome, incluiu um “S” no final do nome Jesu, ficando assim Jesus.

 

Sentimos uma trama diabólica observando a trajetória das Sagradas Escrituras até os dias de hoje, iniciando com a retirada do nome do nosso Criador na primeira tradução, pelos aproximados 72 Yaohudim nos anos 285 a 287 AM, do hebraico para o grego, saindo de Israel; passando pela Grécia, por Roma e chegando a Portugal; e através de tradutores; introduziu também palavras tributadas á mitologia grego-romana, dando toda essa volta para que a humanidade ficasse confundida e perdida no tempo, sem conhecimento das adulterações morrendo na mentira planejada por satanás.

Retirando o nome do Salvador, a humanidade perderia sua essência principal, a salvação. 

Sem o nome que pode nos salvar, as Escrituras Sagradas se tornaram como um automóvel sem combustível, ou como uma espada nas mãos de quem não sabe lutar.

 

Este conhecimento é para honra do Altíssimo, o criador, Yahu, e cumprir a sua palavra quando disse “O meu povo saberá o meu Nome...” Isaías 52:06, isto está acontecendo nestes últimos tempos, muitos estão recebendo do Eterno esta tão grande verdade e se libertando do engano religioso que tem escravizado a humanidade, hoje este povo está sendo imerso nas águas e reconhecendo Yahushua para o perdão dos pecados por que “em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” Atos 4:12.

 

Agora fica a grande pergunta, que regra gramatical foi usada para transformar o nome hebraico Yaohushua para Jesus?

 

Sabemos que gramaticalmente não foi por este meio, e nem por transliteração, então só resta a adulteração, isto ocultaria a mais importante verdade das Escrituras Sagradas.

 

Qual a pronúncia correta? É YAHUH ou YAOHUH?

Vejamos a Transliteração para o português

 

Em primeiro lugar, vamos resolver a questão do ditongo:

Para existir um ditongo é preciso que hajam DUAS vogais, porque uma vogal só não faz ditongo.

 

Quando escrevemos YAOHUH ou YAOHUSHUA nós estamos representando um ditongo apenas pelo fato de que o som do massorético QAMATZ ser um som de "A" fechado para "O" que resulta em "AO".

 

Então, na transliteração, e somente na transliteração, existe um ditongo.

 

Contudo, o QAMATZ é uma única vogal em hebraico, e não duas, pelo que não existe nenhum ditongo no hebraico.

 

Vamos tomar como exemplo o idioma inglês: em inglês a palavra "late", que significa "tarde", se pronuncia "leite", ou seja, a letra "a" nessa palavra soa como se fossem duas vogais "ei", embora na escrita seja apenas uma vogal.

Existe algum ditongo na palavra inglesa "late"? 

Não, porque não há duas vogais na mesma sílaba. Contudo, para transliterarmos a palavra "late" para a leitura segundo os fonemas da língua portuguesa precisamos escrever duas vogais para obter a pronúncia "leite". Onde havia uma só vogal na língua original, temos agora duas na transliteração, porque as vogais em português não têm som de duas vogais. Não temos em português nenhuma vogal que tenha o som de "ei". Para obtermos esse som em português precisamos de duas vogais, e com isso a transliteração passa a possuir um ditongo que NÃO EXISTE NO IDIOMA ORIGINAL.

Se nós formos pronunciar somente as vogais em inglês diremos: EI (é o A), II (é o E), AI (é o I), OU (é o O) e IU (é o U).

Percebe-se que cada vogal em inglês é pronunciada COMO SE FOSSEM DUAS, embora seja uma única vogal.

 

O mesmo ocorre com o QAMATZ hebraico, que é uma única vogal (e portanto não há nenhum ditongo) mas que soa como se fossem duas "AO". 

Os bons livros de hebraico mostram isso com toda a clareza.

 

Assim, ninguém pense que há algum ditongo no Nome YAOHUH ou no Nome YAOHUSHUA, porque o "AO" que aí aparece na transliteração é somente a representação da vogal QAMATZ que possui esse som, COMO SE FOSSEM DUAS.

 

Se o Nome do Criador fosse escrito com o massorético PATAKH, então a transliteração seria YAHUH, mas como é escrito com QAMATZ, a transliteração correta é YAOHUH.

 

No Nome YAOHUSHUA, o último "A" é aberto, resultado de um PATAKH, mas o QAMATZ inicial tem som de "AO" e não de "A" como o PATAKH. 

 

A GRANDE DIFERENÇA

 

A pronúncia do nome Yaohushua em grego seria: Ihosua, Ieosua, e nunca iesous.  

 

A escrita e Pronúncia em Hebraico é: eswhy = YAOHUH

Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento, página 1033  

 

 Jeová.

 

"YHW *YaH, YaHu* OU JEHOVA ???????

 

Através da palavra HALLELU YaH podemos entender claramente que o nome de YHWH começa com YAH, pois senão ao invés de HALLELU YAH iríamos pronunciar HALLELU YEH, como este não é o caso, entendemos que não podemos começar o nome do Pai com (JE) e o que significa (HOVA) ????

 

Bem; você pode confirmar com um dicionário em hebraico que a palavra HOVA significa * RUINA E DESTRUIÇÃO*, estão juntando JE + HOVA temos Je (como prefixo) + HOVA a destruição, seria possível ser esse o nome do nosso Criador?????.

 

הוה= destruição, ruína CONFIRA VOCE MESMO:

Strong Dicionário hebraico 1943.

Hovah (ho-vaw')"1944 Another form for hebrew havvah = ruin - mischief. Outra forma para havvah [ ruina ; desgraça, destruição}see HEBREW 1942 havvah".   

Baruch Shúam atá Yáohuh UL!

Na bíblia "PALAVRA CHAVE" , tem o dicionário de Strong.